Digitalização dos negócios aumenta demanda por infraestrutura de dados

10 de Abril de 2021

Henrique Carsalade Martins | Brookfield Brasil | Digitalização dos negócios aumenta demanda por infraestrutura de dados

O avanço da digitalização dos negócios e o crescente volume de informações que trafegam pela internet geram uma demanda cada vez maior por investimentos em infraestrutura de dados. A Ascenty, joint-venture da Brookfield com a Digital Realty, segue seu processo de expansão e anunciou no início de abril o desenvolvimento de mais cinco novos data centers no interior de São Paulo, com início de operação previsto até 2024. Com os novos investimentos, a empresa passa a contar com 17 unidades em operação e 10 em construção.

Com data centers de classe mundial, tecnologia de ponta e estruturas robustas, a empresa tem entre seus clientes empresas globais de tecnologia provedoras de serviços de nuvem, além de grandes corporações dos setores financeiro e de varejo, integradoras de serviços, entre outras.

Os data centers da Ascenty estão distribuídos em regiões estratégicas para o tráfego de dados. Dos 17 que estão em operação, três ficam na capital paulista, 11 no interior de São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Fortaleza (CE) e um em Santiago, no Chile.

Link: Saiba mais sobre Fonte: Valor Econômico