Brookfield tem interesse em expandir NTS, adquirida da Petrobras

02 de Outubro de 2018

Henrique Carsalade Martins | Brookfield Brasil | Brookfield tem interesse em expandir NTS, adquirida da Petrobras
Oportunidades de investimento em projetos de infraestrutura

BROOKFIELD TEM INTERESSE EM EXPANDIR NTS, ADQUIRIDA DA PETROBRAS

Presidente da Brookfield Brasil, Henrique Carsalade Martins, afirmou que a empresa avalia a expansão da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), assim como outras oportunidades de investimento em projetos de infraestrutura com demanda reprimida. "A gente é uma empresa que acredita no Brasil, senão não teria colocado R$ 4 bilhões no País nos últimos três, quatro anos", afirmou o executivo, após participar de palestra no congresso Rio Oil&Gas;, no Riocentro.

A expansão da NTS poderia ser em parceria com a Petrobras, que vendeu 90% da rede de dutos à Brookfield em abril do ano passado. Essa é uma alternativa, mas ainda não há nenhuma negociação em curso, segundo Martins, que disse aguardar a regulamentação da liberação do acesso à infraestrutura de gás natural para avançar nesse setor.

Questionado sobre o efeito das eleições e das incertezas políticas nos investimentos da empresa, o executivo afirmou que o Brasil possui um histórico de respeito aos contratos e que ainda é preciso aguardar para ter informações mais detalhadas sobre o programa de governo na área de petróleo de gás do vencedor das eleições para fazer qualquer avaliação. Fonte: Estadão Tags relacionadas: Brookfield, Brookfield Brasil, Brasil, CEO, Luiz Ildefonso Simões Lopes, Luiz Lopes, Economia, Ativos, Setores, Investimentos