Brookfield Infrastructure anuncia acordo para aquisição de operações de gás natural no Canadá

13 de Julho de 2018

Henrique Carsalade Martins | Brookfield Brasil | Brookfield Infrastructure anuncia acordo para aquisição de operações de gás natural no Canadá
Canadense Enbridge é uma das principais empresas do segmento

Avaliada em US$ 3,3 bilhões, a canadense Enbridge é uma das principais empresas do segmento na América do Norte
 
A Brookfield Infrastructure e seus parceiros institucionais anunciaram no último dia 04/07 que entraram em acordo definitivo para comprar 100% do negócio de coleta e processamento de gás natural da canadense Enbridge Inc. por 4,31 bilhões de dólares canadenses (aproximadamente 3,3 bilhões de dólares). A operação ainda está sujeita a ajustes habituais de fechamento, como aprovações regulatórias.
 
A BIP se compromete em investir 500 milhões de dólares de capital próprio, o que representa uma participação de aproximadamente 30% no negócio. "Essa aquisição representa uma excelente oportunidade para investir em escala em um dos principais negócios de coleta e processamento de gás da América do Norte, com sede na região oeste do Canadá. O negócio está estrategicamente posicionado para o desenvolvimento contínuo da prolífica Bacia de Motney", afirmou Sam Pollock, CEO da Brookfield Infrastructure. 
 
A operação inclui 19 unidades de processamento de gás natural e 3.550 km de dutos de coleta, conectados com os principais mercados demandantes, como o Noroeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos e o Oeste do Canadá.
 
Saiba mais: https://goo.gl/3BwYUs Fonte: Brookfield Asset Management Tags relacionadas: Brookfield, Brookfield Brasil, Brasil, CEO, Henrique Carsalade Martins, Luiz Lopes, Economia, Ativos, Setores, Investimentos