Brookfield Asset Management anuncia nomeação de Mark Carney

27 de Agosto de 2020

Henrique Carsalade Martins | Brookfield Brasil | Brookfield Asset Management anuncia nomeação de Mark Carney
Mark Carney é anunciado Vice Chair e Head de ESG

A Brookfield Asset Management anunciou no dia 26 de agosto a nomeação de Mark Carney, ex-governador do Banco da Inglaterra e do Banco do Canadá, como Vice Chair e Head de ESG and Impact Fund Investing.

Mark ajudará a acelerar os esforços da empresa para combinar melhores resultados de longo prazo à sociedade. Ele é atualmente o Enviado Especial das Nações Unidas para Ação Climática e Finanças e é um defensor de longa data da sustentabilidade, especificamente no que diz respeito à gestão e redução dos riscos climáticos.

Bruce Flatt, CEO da Brookfield, destacou: “Com base em nosso histórico de investimentos em energias renováveis, Mark ajudará a acelerar nossos esforços para combinar melhores resultados de longo prazo para a sociedade com sólidos retornos ajustados ao risco. ”

Esta nomeação é mais um passo no compromisso de longa data da Brookfield com a sustentabilidade, com princípios ESG incorporados em todo o processo de investimento e operações de seus negócios. Fonte: Brookfield Asset Management