Brookfield anuncia captação inicial do Brookfield Global Transition Fund

05 de Agosto de 2021

Henrique Carsalade Martins | Brookfield Brasil | Brookfield anuncia captação inicial do Brookfield Global Transition Fund

Recentemente, a Brookfield Asset Management anunciou a conclusão da captação inicial de US$ 7 bilhões para o Brookfield Global Transition Fund (BGTF). O montante consolida o BGTF como maior fundo global focado na transição para uma economia carbono neutro.

A captação demonstra o comprometimento dos investidores da Brookfield e destaca o papel do capital privado no combate à crise climática e na trajetória rumo a uma economia de carbono zero.

Sobre o novo fundo de impacto

O Brookfield Global Transition Fund, co-liderado por Mark Carney, vice chair e head de investimentos de transição da Brookfield, e Connor Teskey, CEO da Brookfield Renewables, é o fundo de impacto inaugural da Brookfield com foco em investimentos que aceleram a transição global para uma economia de carbono neutro, ao mesmo tempo em que proporciona fortes retornos ajustados ao risco para os investidores.
O novo fundo
da Brookfield visa oportunidades relacionadas à redução das emissões de gases de efeito estufa e do consumo de energia por meio de investimento em soluções sustentáveis, como a ampliação da capacidade energética de baixo carbono e a transformação de setores historicamente poluentes.

“Viabilizar a transição exigirá alcance global, capital em larga escala e profunda experiência operacional em energia renovável e descarbonização. Como líderes dessas áreas, esperamos nos engajar com os investidores para impulsionar mudanças significativas e mensuráveis em benefício de seus portfólios e de nosso planeta”, destacou Mark Carney, vice chair e head de investimentos de transição da Brookfield.

Saiba mais sobre o levantamento

Para saber mais sobre o Brookfield Global Transition Fund , leia o comunicado na íntegra.

Link: Saiba mais sobre Fonte: Brookfield